Cosanpa vai retomar obra em Castanhal (PA)

No município de Castanhal (PA), o presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Cláudio Conde, participou da assinatura de retomada de obra da companhia.

O governo do Pará assinou a ordem de serviço para a retomada da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da Cosanpa no município.

Serão instalados, ao final do projeto, oito poços tubulares profundos para a captação de água, mais seis quilômetros de adutora; construídas cinco elevatórias e seis reservatórios, implantadas quatro estações de tratamento de água (ETAs), 257,15 quilômetros de rede de distribuição e 14 mil novas ligações de água com hidrômetros. O investimento total é de R$ 83 milhões, com uma contrapartida de R$ 10, 53 milhões do governo do Estado.

Com a retomada dos trabalhos, a previsão é que em dois anos a estrutura esteja concluída e em pleno funcionamento.
“Essa obra vai melhorar o abastecimento de água em Castanhal, tanto no que diz respeito à quantidade como à qualidade. Vamos completar, ao todo, 250 quilômetros de rede e instalar oito poços que vão aumentar a captação, entre outras melhorias na rede de distribuição”, frisou Claudio Conde, presidente da Cosanpa.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores